TERMO DE GARANTIA E POLÍTICA DE AUTORIZAÇÃO PARA RETORNO DE MERCADORIA (RMA)

CARTUCHOS DE TONER COMPATÍVEIS:
Todos os produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação durante 12 (doze) meses, a contar da data de emissão da NF (Nota Fiscal) de Venda

CARTUCHOS DE TINTA COMPATÍVEIS:
Todos os produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação durante 6 (seis) meses a contar da data de emissão da NF (Nota Fiscal) de Venda.

CARTUCHOS DE JATO DE TINTA ORIGINAIS:
Todos os produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação durante 3 (três) meses a contar da data de emissão da NF (Nota Fiscal) de Venda.

INSUMOS PARA REMANUFATURA:
Todos os produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação durante 3 (três) meses a contar da data de emissão da NF (Nota Fiscal) de Venda.

PODEM SER CONSIDERADOS DEFEITOS DE FABRICAÇÃO:
• Erros de leitura, não reconhecer o produto instalado (desde que utilizados na impressora correta
• Marcas ou manchas na impressão
• Impressão fraca
• Toner ou tinta vazando
• Papel trancando no cartucho de toner
• Estrutura do cartucho de tinta ou toner irregular

MOTIVOS PARA PERDA DE GARANTIA:
• Produto que não pertença ou que não tenha sido vendido pela 3i Distribuidora
• Descaracterização, sem etiquetas de modelo, lote de fabricação e código de barras
• Lacres violados
• Pinos quebrados
• Produtos com sinais de remanufatura ou recarga
• Marcas de furo por seringa
• Parafusos marcados por chave
• Riscos no cilindro ocasionados por má utilização, conservação ou acomodação
• Danos causados por quedas ou má aplicação do produto, tal como forçar a entrada em equipamento diferente de sua especificação ou alterar sua configuração para múltiplo uso
• Produtos vazios (utilizar tabela de pesos fornecido pela 3i Distribuidora, conforme marcas e modelos).

REGRAS GERAIS:
Os produtos devem estar acompanhados do formulário interno de RMA e Nota Fiscal de Devolução, conforme especificação abaixo:
Não serão aceitos produtos sem o correto preenchimento do formulário de RMA e da Nota Fiscal de Devolução.
O formulário de RMA pode ser acessado diretamente no site da 3i Distribuidora (www.3idistribuidora.com.br/RMA).
As notas fiscais deverão seguir o modelo fornecido pela 3i Distribuidora. Não serão aceitos produtos sem a respectiva nota fiscal.
Os produtos devem estar acompanhados de folha teste e passarão por análise, onde será averiguado, peso, condições gerais do produto e efetuado testes de qualidade de impressão.
O prazo para análise é de 72 horas, a contar do recebimento dos produtos.
Após as análises a garantia poderá ser autorizada ou negada. Os produtos autorizados serão enviados ao cliente/revendedor, respeitando os modelos e marcas aprovados. Os produtos negados, serão enviados ao cliente em conjunto com os produtos aprovados.
Em casos onde todos os produtos sejam negados, os mesmos ficarão à disposição do cliente para ser retirado na 3i Distribuidora, pelo período de até 90 dias.
Não poderá haver liberação parcial de produtos aprovados no processo de RMA.

INSTRUÇÕES PARA DEVOLUÇÕES:
• O cliente/revendedor deverá informar à 3i Distribuidora sobre os produtos que apresentaram defeito e sua intenção em trocá-los.
• A comunicação deve ser feita através do site www.3idistribuidora.com.br/formulario-rma.
• O cliente/revendedor deverá remeter o produto até a 3i Distribuidora, acompanhado do formulário de RMA devidamente preenchido e com Nota Fiscal de Devolução, conforme o CFOP abaixo.

FRETE:
a. a) O frete de remessa para conserto ocorre por conta do cliente, salvo em casos cujo erro for comprovadamente da 3i Distribuidora. Em outras situações, não receberemos materiais com frete a pagar
b. b) O frete de retorno é de responsabilidade da 3i Distribuidora desde que o produto esteja dentro do período e normas de garantia descritas acima, assim como nas INSTRUÇÕES PARA DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA
c. c) Produtos sem defeito ficarão disponíveis para retirada em até 90 dias, neste caso o frete é de responsabilidade do solicitante do RMA

PRENCHIMENTO CORRETO DO CFOP:
• Para devoluções realizadas dentro do Estado de origem, as notas fiscais deverão ser preenchidas da seguinte forma:
Remessa para Troca, conserto e/ou simples remessa – CFOP 5.949 (Remessa para conserto ou simples remessa): discriminar nas informações complementares (Dados Adicionais) as informações da Nota Fiscal de Venda, como número da Nota Fiscal e data da emissão. Seguir modelo fornecido pela 3i Distribuidora.

• Para devoluções realizadas fora do estado de origem, as devoluções deverão ser preenchidas da seguinte forma:
Remessa para Troca, conserto e/ou simples remessa – CFOP 6.949< (Remessa para conserto ou simples remessa): discriminar nas informações complementares (Dados Adicionais) as informações da Nota Fiscal de Venda, como número da Nota Fiscal e data da emissão. Seguir modelo fornecido pela 3i Distribuidora.

CANCELAMENTO DA COMPRA DE PRODUTOS SEM USO E/OU DEFEITO:
Segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC) – Lei 8.078/90 Artigo 49 e § único, na devolução de produtos que não apresentam defeito e/ou foram solicitados erroneamente pelo cliente, a compra poderá ser cancelada desde que a 3i Distribuidora concorde com seu cancelamento e a data da compra não tenha excedido o prazo máximo de 7 dias da emissão da Nota Fiscal de Venda.
Somente serão aceitos mercadorias devidamente lacradas.
O frete de retorno da mercadoria para a 3i Distribuidora ocorre por conta do cliente/revendedor.
Os produtos deverão estar acompanhados de nota fiscal de devolução, conforme modelo fornecido.

PRENCHIMENTO CORRETO DO CFOP:
• Para devoluções realizadas dentro do Estado de origem, as notas fiscais deverão ser preenchidas da seguinte forma:
Devolução de Mercadoria – CFOP 5.202 para produtos sem ST ou 5.411 para produtos com ST: Discriminar nas informações complementares (Dados Adicionais) as informações da Nota Fiscal de Venda, como número da Nota Fiscal e data da emissão. Seguir modelo fornecido pela 3i Distribuidora.

• Para devoluções realizadas fora do estado de origem, as devoluções deverão ser preenchidas da seguinte forma:
Devolução de Mercadoria – CFOP 6.202 para produtos sem ST ou 6.411 para produtos com ST: Discriminar nas informações complementares (Dados Adicionais) as informações da Nota Fiscal de Venda, como número da Nota Fiscal e data da emissão. Seguir modelo fornecido pela 3i Distribuidora.


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Dados do produto:

Data NF de Origem
Quantidade